Parcerias

Além de projetos exclusivos, a Dríade Editora traz diferentes formas para diversificar o processo editorial, bem como incluir novas possibilidades de publicações. A partir de agora, teremos dois modelos de possíveis parcerias!

 

 

 

1. Autores

 

 

Voltado a quem deseja publicar conosco e, o melhor, gratuitamente!

 

Funcionará da seguinte forma:

 

Primeiramente, o(a) autor(a) deverá ter uma conta ativa no Instagram e Facebook, Seguir a Dríade Editora no Instagram e curtir a página no Facebook.

 

Depois, o(a) autor(a) deverá indicar 3 outros participantes que já tenham experiência com a escrita — independentemente se é veterano ou se está em início de carreira, entretanto, precisam ser profissionais — e desejarem publicar numa das antologias da Dríade Editora.

 

Se o(a) parceiro(a) quiser publicar gratuitamente em mais de um livro, deverá repetir o procedimento, ou seja, 3 indicações por coletânea.

 

E para a validação do processo, todos os indicados, tendo seu(s) texto(s) aprovado(s), após receber o e-mail de confirmação, deverão quitar a taxa de publicação (com direito a 8 exemplares, e frete não incluso) no momento da assinatura do contrato, tendo o prazo de até um mês para fazê-lo.

 

(A editora pode conceder alguns dias de tolerância, contanto que ela seja comunicada previamente). Essas pessoas indicadas terão várias formas de pagamento à disposição.

 

Contudo, caso isso não ocorra, e não havendo justificativas em tempo hábil, a parceria inicial será cancelada, bem como a publicação gratuita.

 

Mas, em compensação, uma vez concretizada a parceria, o(a) novo(a) parceiro(a) poderá publicar seu(s) conto(s) e/ou poema(s) no(s) livro(s) conforme a sua escolha. Ou, ainda, em todas as coletâneas vigentes da editora; recebendo um livro por publicação, marca-página(s), certificado digital de participação e flyer(s) — material digital para divulgação nas redes sociais —, tudo sem custo algum. Reiterando que, em cada coletânea, deverá trazer 3 participantes, caso queira publicar em dois ou mais projetos.

 

 

Observações: 

 

 

***As vagas para autores parceiros são limitadas. Pedimos, por gentileza, que sempre nos consulte, para que passemos informações atualizadas.

 

***As parcerias só se aplicam em território brasileiro.

 

***Uma vez consolidada a parceria, será assinado um termo de responsabilidade, garantindo, assim, as formalidades no cumprimento entre ambas as partes.

e-mail: driade.editora@gmail.com

 

 

2. Leitores

 

 

Parceria ideal para blogueiros, influencers e afins.

 

 

O(a) leitor(a) deverá ter uma conta ativa no Instagram e Facebook. Seguir a Dríade Editora no Instagram e curtir a página no Facebook.

 

A editora fará uma análise do perfil do(a) candidato(a), avaliando o conteúdo e a frequência de suas postagens; as imagens, as resenhas escritas, os seguidores e o engajamento.

 

Tanto as fotos quanto os textos deverão ser de boa qualidade. No primeiro caso, em alta resolução, em iluminação adequada e com nitidez. Composições criativas no âmbito cenográfico também serão muito bem-vindas. No segundo, textos bem redigidos e estruturados, pertinentes à gramática normativa; da mesma forma, interessantes e objetivos.

 

Nas resenhas, deverão constar uma avaliação e comentários breves acerca dos enredos dos contos e/ou das crônicas, da construção dos personagens, ou a respeito dos versos e estilo poético, entre outras coisas, no caso de poemas. Assim como, menções ao aspecto estético da obra — capa, diagramação, edição e afins. A crítica deverá ser feita de forma imparcial e sincera. No entanto, sempre de modo solícito, respeitando os autores e a editora. 

 

A disponibilidade é outro fator importante a fim de que haja o cumprimento dos prazos e datas. Na Dríade, isso conta para a efetivação da parceria.

 

Será necessário ter algum conhecimento prévio sobre o(s) tema(s) do(s) livro(s) e optar por um gênero que se aprecie ler e resenhar.

 

O(a) leitor(a)/blogueiro(a) deverá ter no mínimo 3500 seguidores e 5% de engajamento (Instagram). Deverá fazer a mesma postagem no Facebook e deixá-la pública, além de compartilhar em grupos de leitura de livros (ao menos 5), que estejam em atividade, e tenham, no mínimo, 3000 membros. Além de publicar sua resenha no grupo e no site do Skoob.

 

 

Em contrapartida, a editora oferece seus títulos ao leitor conforme a escolha dele (no máximo 3 por mês), um kit de marca-páginas exclusivos (com 10 modelos distintos) e 2 exemplares extras para sorteio (o iG da editora e do editor Thiago S. Sevla deverão ser marcados).

 

 

Observações:

 

 

***Uma vez consolidada a parceria, será assinado um termo de responsabilidade, garantindo assim o cumprimento das formalidades entre ambas as partes.

 

 

***Os seguidores não podem ser contas fakes (principalmente, aqueles que são comprados).

e-mail: driade.editora@gmail.com